Em reunião realizada na última segunda-feira (1), o secretário de Habitação de Patrocínio, Paulo Roberto Santos, apresentou os avanços e novas iniciativas do programa Habitacional Viver Bem Rural. O encontro contou com a participação de representantes da Habitaeng, responsável pela construção das residências em Minas Gerais, e teve como objetivo definir a destinação de 108 novas casas para moradores do meio rural.
O programa atenderá famílias de pequenos produtores rurais, com terrenos entre 2 e 160 hectares, garantindo que cada um dos 36 conselhos rurais receba três unidades habitacionais. O secretário destacou ainda a possibilidade de ampliar o número de casas, diante da crescente demanda pela habitação rural.
O prefeito Gustavo Brasileiro esteve presente na reunião e ressaltou a importância de valorizar não somente o morador da área urbana mas também quem trabalha e mora na área rural do nosso município e que presta um serviço importante para o fortalecimento e crescimento do município.
Durante a reunião, também foi discutido o andamento das obras no bairro Serra Negra, onde 300 famílias estão sendo beneficiadas com novas moradias. O processo de documentação e regularização dos terrenos está em andamento, com previsão de registro das escrituras e envio para Brasília ainda esta semana.